Imagem de fundo
Voltar

SATIVA - Certificação de Produção Integrada

A SATIVA, Desenvolvimento Rural, Lda, organismo de controlo e certificação reconhecido pelo Ministério de Agricultura, certifica que a Quinta D'Amares submeteu as suas atividades a controlo e satisfaz os requisitos relativos ao modo de produção integrada.
  • Quinta D'Amares

A SATIVA, compreendendo que as acções que contribuam para a preservação da biodiversidade são urgentes e a responsabilidade da sua execução compete a todos, decidiu com o Instituto de Conservação da Natureza e da Biodiversidade a assinatura de um Memorando de Entendimento para adesão à iniciativa "Business&Biodiversity B&B".

Esta iniciativa pretende colocar na ordem do dia da gestão empresarial acções que promovam a manutenção da biodiversidade nos mais diversos campos de actuação.

A SATIVA propõe-se aproveitar as acções de controlo e certificação que desenvolve junto dos operadores económicos com actividade agrícola, florestal e/ou agro-alimentar, para sugerir a integração de práticas preservadoras da biodiversidade na respectiva actividade. Simultâneamente promoverá a integração da gestão da biodiversidade e de práticas minimizadoras dos impactos negativos nos referenciais com que trabalha.

A SATIVA, Desenvolvimento Rural, Lda., organismo de controlo e certificação reconhecido pelo Ministério de Agricultura, certifica que o operador: QUINTA DE AMARES, VINICULTURA, LDA. com localização no(s) concelho(s) de AMARES submeteu as suas atividades a controlo e satisfaz os requisitos do Decreto-Lei Nº256/2009 e Portaria Nº131/2005 relativos ao modo de produção integrada (esquema de certificação do tipo 5), para o(s) seguinte(s) produto(s): VINHO DE UVAS DE PRODUÇÃO INTEGRADA. 

Partilhar nas redes sociais