Qualidade e Ambiente

 Início / Media / Qualidade e Ambiente
QUINTA D'AMARES - Qualidade

Qualidade: cultura da excelencia

Desde os seus inícios, Quinta de Amares Vinicultura Lda, integrou em todas as suas actividades de produção dos seus vinhos brancos, a gestão ambiental sustentável, tendo sempre como linha primordial de atuação o desenvolvimento de métodos, procesos e produtos com o menor impacte ambiental possivel, e uma gestão equilibrada dos recursos naturais.


Asumimos no âmbito do sistema de gestão ambiental, da garantia de qualidade e da segurança dos nossos produtos, o desenvolvimento e a implementação de programas de melhora contínua, sempre de acordo com os referenciais normativos, com a finalidade de instalar em todas as atividades humanas ligadas a produção e elaboração dos nossos vinhos Alvarinho, Alvarinho-Loureiro, Loureiro e Branco Escolha, a cultura da excelencia.


Política Ambiental - QUINTA D'AMARES

Ambiente: um modelo de viticultura sustentável

Na Quinta de Amares Vinicultura Lda. estamos empenhados em proteger o ambiente e o equilíbrio ecológico das nossas vinhas e da Região do Vinhos Verdes. Por este motivo, desenvolvemos um modelo de viticultura sustentável, que nos permite produzir Vinho Verde (Alvarinho, Alvarinho-Loureiro, Loureiro e Branco Escolha), diretamente das nossas vinhas, de uma forma ecologicamente responsável.


As uvas utilizadas nos vinhos QUINTA D'AMARES foram produzidas em conformidade com as directrizes de Produção Integrada de Agricultura Sustentável, tal como definido pela Organização Internacional de Luta Biológica conta Organismos Nocivos (OILB/IOBC). O rigoroso cumprimento dessas práticas é certificado por uma organização independente (SATIVA-Controlo e Certificação de Produtos), reconhecida pelo Estado Português.


Sempre preocupada com as questões ambientais, na Quinta de Amares Vinicultura Lda. aderimos, em 2005, ao Sistema de Recolha e Tratamento de Embalagens (veja Ponto Verde), e construímos, em 2013, uma ETAR BIOLÓGICA (Estação de Tratamento das Aguas Residuais e Efluentes).


Certificação SATIVA de Produção Integrada

Certificação SATIVA de Produção Integrada

Pelo presente, a SATIVA, Desenvolvimento Rural, Lda., organismo de controlo e certificaçãotos reconhecido pelo Ministério de Agricultura, certifica que o operador: QUINTA DE AMARES, VINICULTURA, LDA. com localização no(s) concelho(s) de AMARES submeteu as suas actividades a controlo e satisfaz os requisitos do Decreto-Lei Nº256/2009 e Portaria Nº131/2005 relativos ao modo de produção integrada (esquema de certificação do tipo 5), para o(s) seguinte(s) produto(s): VINHO DE UVAS DE PRODUÇÃO INTEGRADA.

Ponto Verde - QUINTA D'AMARES

Ponto Verde

Certifica-se que a empresa QUINTA DE AMARES- VINICULTURA, LDA., Contribuinte nº 502594470, encontra-se a cumprir as suas responsabilidades decorrentes do Decreto-Lei nº 366-A/97 de 20 de Dezembro, com as alterações introduzidas pelo Decreto-Lei nº 162/2000 de 27 de Julho, pelo Decreto-Lei nº 92/2006 de 25 de maio, pelo  Decreto-Lei  nº178/2006  de 5 de setembro, pelo Decreto-Lei nº73/2011 de 17 de junho, pelo Decreto-Lei nº 110/2013 de 2 de agosto e pelo Decreto-Lei nº48/2015 de 10 de abril, no que respeita à gestão de resíduos de embalagens, através da adesão ao Sistema Integrado de Gestão de Resíduos de Embalagens, nos termos do contrato identificado com o nº EMB/0007862, celebrado com a Sociedade Ponto Verde - Sociedade Gestora de Resíduos de Embalagens, S.A., e de acordo com o previsto no nº 2 do artigo 5º de Decreto-Lei nº 366-A/97 de 20 de Dezembro e o nº 1 do artigo 7º da Portaria nº 29-B/98, de 15 de Janeiro, com as alterações introduzidas pela Portaria nº158/2015 de 29 de maio.                               Cruz Quebrada, 29 de abril de 2016

Este website utiliza cookies próprias e de terceiros. Se continua a navegar, consideramos que aceita os nossos Termos e Condições e a nossa política de 'cookies'
  Aceito        Não Aceito