Qualidade e Ambiente
Qualidade e Ambiente A Quinta D'Amares integra em todas as atividades de produção dos seus vinhos uma gestão para a qualidade e ambiente sustentável.
Atualmente utilizam-se métodos produtivos adequados à preservação do meio ambiente com uvas de elevada qualidade, com criteriosa escolha das mesmas, selecionadas para a sua produção, permitindo criar vinhos com aromas muito agradáveis e diversificados, e de elevada qualidade. Tendo em conta o tipo de atividades desenvolvidas pela Quinta D'Amares, reforçamos a nossa conduta empresarial promovendo um plano de melhoria contínua e assegurando um modelo de desempenho ambiental e de qualidade de acordo com os requisitos e enquadramento legal.
logo_bg
Qualidade - Cultura da Excelência
Qualidade - Cultura da Excelência
A Quinta D'Amares integra em todas as atividades de produção dos seus vinhos uma gestão ambiental sustentável, tendo sempre como linha primordial de atuação o desenvolvimento de métodos, processos e produtos com o menor impacto ambiental possível, e uma gestão equilibrada dos recursos naturais.
Ler mais
Ambiente - um modelo de viticultura sustentável
Ambiente - um modelo de viticultura sustentável
As uvas utilizadas nos vinhos Quinta D'Amares foram produzidas em conformidade com as diretrizes de Produção Integrada de Agricultura Sustentável, tal como definido pela Organização Internacional de Luta Biológica contra Organismos Nocivos (OILB/IOBC). O rigoroso cumprimento dessas práticas é certificado por uma organização independente (SATIVA-Controlo e Certificação de Produtos), reconhecida pelo Estado Português.Sempre preocupada com as questões ambientais, na Quinta D'Amares aderimos, em 2005, ao Sistema de Recolha e Tratamento de Embalagens (veja Ponto Verde), e construímos, em 2013, uma ETAR BIOLÓGICA (Estação de Tratamento das Águas Residuais e Efluentes). 
Ler mais
SATIVA - Certificação de Produção Integrada
SATIVA - Certificação de Produção Integrada
A SATIVA, compreendendo que as acções que contribuam para a preservação da biodiversidade são urgentes e a responsabilidade da sua execução compete a todos, decidiu com o Instituto de Conservação da Natureza e da Biodiversidade a assinatura de um Memorando de Entendimento para adesão à iniciativa "Business&Biodiversity B&B". Esta iniciativa pretende colocar na ordem do dia da gestão empresarial acções que promovam a manutenção da biodiversidade nos mais diversos campos de actuação. A SATIVA propõe-se aproveitar as acções de controlo e certificação que desenvolve junto dos operadores económicos com actividade agrícola, florestal e/ou agro-alimentar, para sugerir a integração de práticas preservadoras da biodiversidade na respectiva actividade. Simultâneamente promoverá a integração da gestão da biodiversidade e de práticas minimizadoras dos impactos negativos nos referenciais com que trabalha. A SATIVA, Desenvolvimento Rural, Lda., organismo de controlo e certificação reconhecido pelo Ministério de Agricultura, certifica que o operador: QUINTA DE AMARES, VINICULTURA, LDA. com localização no(s) concelho(s) de AMARES submeteu as suas atividades a controlo e satisfaz os requisitos do Decreto-Lei Nº256/2009 e Portaria Nº131/2005 relativos ao modo de produção integrada (esquema de certificação do tipo 5), para o(s) seguinte(s) produto(s): VINHO DE UVAS DE PRODUÇÃO INTEGRADA. 
Ler mais
Ponto Verde - Sistema Integrado de Gestão de Resíduos de Embalagens
Ponto Verde - Sistema Integrado de Gestão de Resíduos de Embalagens
Nos termos do contrato identificado com o nº EMB/0007862, celebrado com a Sociedade Ponto Verde - Sociedade Gestora de Resíduos de Embalagens, S.A., e acordo com o previsto no nº 2 do artigo 5º de Decreto-Lei nº 366-A/97 de 20 de Dezembro e o nº 1 do artigo 7º da Portaria nº 29-B/98, de 15 de Janeiro, com as alterações introduzidas pela Portaria nº158/2015 de 29 de Maio.
Ler mais