Play
Quinta D
Quinta D'Amares A Quinta D'Amares é caracterizada por uma história secular e um património vinícola único na Região dos Vinhos Verdes

A Quinta de Amares, com uma extensão de aproximadamente 50 hectares, situa-se no concelho de Amares, coração da Região Demarcada dos Vinhos Verdes, na pequena aldeia de Sto. André de Rendufe, terra de profundas e históricas tradições religiosas.

Contígua ao Mosteiro de Rendufe, a Quinta é exposta a sul, soalheira e sujeita a condições climatéricas únicas.

Na nossa propriedade apresentamos um trinómio solo - clima - casta com condições exclusivas, permitindo a produção de vinhos de qualidade excecional.

Os vinhos verdes Quinta D'Amares, já inúmeras vezes premiados em concursos nacionais e internacionais de mérito reconhecido, são produzidos a partir de uvas selecionadas de 7 castas diferentes e vão sem dúvida surpreendê-lo e conquistá-lo pelas suas características singulares.

logo_bg
Quinta D'Amares apresenta 50 hectares de vinhas contínuas
Quinta D'Amares apresenta 50 hectares de vinhas contínuas
Mosteiro de Santo André de Rendufe
Mosteiro de Santo André de Rendufe
Pormenor de roseira presente ao longo das nossas vinhas
Pormenor de roseira presente ao longo das nossas vinhas
As vinhas da Quinta D'Amares
Ver galeria
Produção dos vinhos Quinta D'Amares
Produção dos vinhos Quinta D'Amares
Produção dos vinhos Quinta D'Amares
A adega da Quinta D'Amares está apetrechada com a mais moderna tecnologia, estando perfeitamente adaptada às necessidades de produção. O transporte das uvas para a adega é feito num curto espaço de tempo, garantindo deste modo uma elevada qualidade das uvas. Todos os materiais em contato com o vinho, nomeadamente prensas, cubas de fermentação e armazenagem são em aço inox o que garante que o processo de fermentação decorra de acordo com os mais altos padrões de qualidade.

A fermentação é realizada sob controlo de temperatura (entre 13 e 15ºC), a prensagem é suave de modo que todo o processo decorra da forma mais natural possível, o que permite obter mosto de grande intensidade aromática e vinhos de paladar suave e delicado.

Produção dos vinhos Quinta D'Amares O Vinho Verde DOP
É produzido na Região Demarcada dos Vinhos Verdes, no noroeste de Portugal, zona tradicionalmente conhecida como Entre-Douro-e-Minho. Tem como limites a norte o rio Minho -fronteira natural com a Galiza-, a nascente e a sul zonas montanhosas que constituem a separação natural entre o Entre-Douro-e-Minho Atlântico e as zonas do país mais interiores de caraterísticas mais mediterrânicas, e por último o Oceano Atlântico que constitui o seu limite a poente.
 
Questões de ordem cultural, tipos de vinho, microclimas, encepamentos e modos de condução das vinhas deram origem à divisão da Região Demarcada em nove sub-regiões: Amarante, Ave, Baião, Basto, Cávado, Lima, Monção e Melgaço, Braga, Paiva e Sousa.

Sendo que a tecnologia implicada na sua elaboração é extremamente simples, o Vinho Verde pode considerar-se um produto direto e sem artifícios tecnológicos. Nunca foi mais certa a afirmação que “o vinho é o que for a vinha que o produz", resultando em vinhos únicos no mundo. De baixo teor alcoólico, o Vinho Verde é um vinho frutado, natural, fresco e fácil de beber, sendo um ótimo aperitivo ou uma excelente escolha em harmonização com refeições leves e equilibradas: saladas, peixes, mariscos, carnes brancas, tapas e outros pratos de comida oriental e internacional. A Quinta D'Amares produz duas variedades de produtos classificadas como Vinho Verde DOP (Denominação de Origem Protegida) e Vinho Regional Minho IG.